sábado, 15 de maio de 2010

Palestra de divulgação do Edital Mais Cultura -





O evento aconteceu na tarde de sexta-feira , 14 ,no auditório da Prefeitura Municipal de Vilhena, onde estiveram presente o Representante da FUNARTE (Fundação Nacional de Artes), Professor Jorge Clésio, Representantes da Cultura dos Municípios do Cone Sul, professores ,acadêmicos e Coordenadores de Grupo Teatral de Vilhena.
Com o Objetivo de implementar as diretrizes traçadas pelo Programa Mais Cultura, e no sentido de promover a diversidade cultural, a Palestra trouxe como tema o Edital de divulgação para o Programa “Mais Cultura “ o qual trata de Apoio a Microprojetos, voltados para Municípios integrantes da Amazônia Legal.
O palestrante esclareceu dúvidas de pessoas envolvidas com a cultura de todo o cone sul. “O objetivo deste edital e valorizar o trabalho de pessoas que estão envolvidas com a cultura amazônica”, explicou. O edital irá apoiar cerca de 770 projetos culturais nos municípios que integram a Amazônia Legal e que beneficiem jovens de 17 a 29 anos. São mais de 150 cidades em toda a região. Em Rondônia, 52 municipios serão contemplados. Os temas abordados são: artes visuais, artes cênicas, música, literatura, audiovisual, artes integradas, artesanato, cultura afro-brasileira, cultura popular, cultura indígena, design e moda.
Para maiores informações acesse o site do Ministério da Cultura (http://www.cultura.gov.br/) ou no site na FUNARTE (http://www.funarte.gov.br/).
Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário